quinta-feira, 12 de maio de 2011

Explode preconceito no twitter após classificação do Ceará sobre o Flamengo

Do: Super Esportes e Correio da Bahia
As noites de quarta-feira no futebol brasileiro sempre dão alegria para uns e tristeza para outros.  Isso por conta de vitórias e derrotas, comemorações e chacotas. Mas infelizmente, um caso de preconceito que atingiu a torcida nordestina na internet foi motivo para uma decepção geral. Após o empate entre Ceará x Flamengo, pela Copa do Brasil, torcedores do time rubro-negro resolveram extravasar suas frustraçõpes pela eliminação com insultos e ofensas aos cearenses no Twitter. Pardos, bugres, índios e feios foram apenas alguns adjetivos de muito mau gosto citados por uma internauta que se identifica como @_AmandaRegis.
A repercussão do assunto teve início após matéria veiculada pelo portal Estadão.com.br, na madrugada desta quinta-feira. Nesta manhã, já era possível constatar a quantidade de mensagens repudiando os atos de Amanda no microblog. A consequência foi o nome da jovem parar nos TT's, assim como a tag #orgulhodesernordestino. Ao que tudo indica, a acusada de xenofobia apagou o post pelo qual ofendia os nordestinos. Muitos pedem que justiça seja feita. A reportagem do Super Esportes tentou entrar em contato com a torcedora rubro-negra, mas por volta do meio-dia, Amanda apenas 'twittou' as seguintes frases: "meu deus gente, agi por impulso por causa do flamengo, não tenho nada contra nordestinos....desculpa ai galera. JAMAIS DEVERIA TER FEITO ISSO. ... agora vou assumir as consequencias. ):. vou sumir daqui por um bom tempo".
Outro internauta citado pela matéria do Estadão, foi Lucian Farah, como o perfil @lucianfarah77. Nas publicações, Luciano dizia: "Ei, nordestinos eu quero eh que vcs se fodam, fmz?? Seus nordestinos filhos da puta". Em outra, citava o árbitro e, mais uma vez, os nordestinos. "Acho que eh soo.. Bando de viado que roobaram esse jogo.. Nordestinos burros!". Hoje pela manhã, o torcedor já pediu desculpas no intuito de abafar o que, para a justiça brasileira é um ato evidente de racismo. "bom, to saindo do twitter. errei, e prometo que isso nao ira se repetir. DESCULPAS AOS NORDESTINOS!". Seu perfil não pode ser mais encontrado na web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.