segunda-feira, 30 de maio de 2011

A mentira da revista Época

Por: Eliseu
A imprensa marrom do PIG não consegue se entender. Em reportagem publicada na edição de 28/5/2011 a revista Época, das organizações Globo, cita que a saúde da Presidenta Dilma havia piorado. "O 'foco de pneumonia' descrito no boletim médico no final de abril revelou-se mais pernicioso do que a sucinta comunicação oficial sugeria", publicou Época.
Agora vejamos a nota do Hospital Sírio-Libanês, que foi publicada também pelo jornal O Globo no mesmo dia 28/5/2011, que desmente a revista Época: "Na noite de 30 de abril de 2011, a Srª. Presidenta deu entrada no Hospital Sírio-Libanês com sintomas de tosse, febre e mal-estar geral. Foram realizados exames completos que incluíram sorologias, hemoculturas, exames gerais e tomografia de tórax. O diagnóstico final foi de uma broncopneumonia. A Srª. Presidenta foi tratada com os antibióticos Ceftriaxona e Azitromicina, com resolução completa dos sintomas. Os exames sorológicos específicos e culturas não identificaram o agente etiológico. Na mesma data, foram realizados exames de imagem e de sangue para controle do linfoma, todos com resultados negativos. A Presidenta Dilma continua em remissão completa do linfoma, e não há nenhuma evidência de deficiências imunológicas, associadas ou não ao tratamento do linfoma realizado em 2009.
Em 21 de maio de 2011 a Sra. Presidenta realizou tomografia de tórax de controle, mostrando resolução completa do quadro de pneumonia detectado no mês anterior.
Do ponto de vista médico, neste momento a Sra. Presidenta apresenta ótimo estado de saude".
As equipes que assistem a Sra. Presidenta são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Yana Novis, David Uip, Raul Cutait, Carlos Carvalho e Milberto Scaff, Julio Cesar Marino.
Que meus amigos leitores tirem suas conclusões!