domingo, 12 de junho de 2011

Pesquisa mostra que maioria quer Lula participando do governo

Por: Eliseu
Para desespero dos tucanos e da mídia marrom que querem a todo custo a derrocada do País, a popularidade da presidenta Dilma sobe, e a maioria da população brasileira aprova a participação do ex-presidente Lula no governo Dilma.
No auge da crise, em que a imprensa golpista com seu poderoso tentáculo "Rede Globo" acabou por fazer que Antonio Palocci se demitisse da Casa Civil, o ex-presidente Lula foi a Brasília para  estancar a primeira grande crise política do governo de sua sucessora, Dilma Rousseff. No que foi bem sucedido. Quatro em cada cinco pessoas acreditam inclusive que o ex-presidente já esteja fazendo exatamente isso.
Agora, a própria "Folha" em reportagem publicada neste domingo (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), publica pesquisa mostrando que para 64% dos brasileiros, Lula deveria mesmo participar das decisões de Dilma. E que a aprovação de Dilma resiste à inflação e crise.
Segundo pesquisa Datafolha realizada na quinta e na sexta passadas, a aprovação da participação de Lula na gestão é maior entre os menos escolarizados, 69% na faixa do ensino fundamental, mas continua elevada entre os que tem curso superior, com 45%.