domingo, 10 de julho de 2011

Aviões são interceptados próximos à residência de Obama

Aviões de combate interceptaram em separado dois pequenos aviões que entraram no sábado em espaço aéreo restrito que cerca Camp David, a residência presidencial de verão, anunciou o Comando Americano de Defesa Aeroespacial (NORAD). Um Cessna 210 foi interceptado às 18h56 (19h56 de sábado em Brasília), informou o comando binacional americano e canadense de defesa antiaérea.

Os aviões de combate F-15E escoltaram o Cessna 210 ao Aeropuerto Carroll County Regional, onde pousou e foi recebido pelas forças de segurança. O voo foi interceptado porque sua atividade era desconhecida e não estava autorizada. As autoridades não deram maiores detalhes sobre o ocorrido. Este incidente foi o segundo registrado em menos de sete horas.

Segundo o NORAD, a primeira aeronave foi interceptada aproximadamente às 12h17 (13h17). O avião estava fora do raio de comunicação. O incidente não foi divulgado até que revelou-se o caso do Cessna 210. No sábado passado, o NORAD interceptou um pequeno avião sem passageiros que voava perto de Camp David, onde o presidente Barack Obama estava descansando.

Por: Terra