quinta-feira, 21 de julho de 2011

Impunidade nojenta!

Por: Eliseu

Parece que as belezas desse belo País tropical - terra do futebol, samba, das mais belas mulheres do mundo - o cérebro dos cidadãos se congelou. Quando falo cidadão, é porque a responsabilidade do que acontece por esse País afora é nossa. Os políticos só roubam descaradamente e nada fazem pelo povo, porque esse povo que os colocou no poder não os fiscaliza, não os retiram de lá quando não prestam. E a grande maioria nada vale.

São tantos escândalos que pipocam a toda hora que fica difícil enumerá-los: É merenda escolar superfaturada e desviada, medicamentos idem, estradas que matam porque nunca são consertadas nem sinalizadas, crimes comuns que não são punidos, e por aí vai.

As nossas jurássicas leis que precisavam ser endurecidas com urgência, teve o caminho inverso, facilitando ainda mais a vida dos bandidos e aprendizes de bandidos, estimulando a violência.

No interior de São Paulo, onde pai e filho foram agredidos por um grupo de sete pessoas(?) que os confundiram com um casal homossexual, - como se isso justificasse a agressão – a Polícia Civil  já identificou dois integrantes do grupo que espancou pai e filho, tendo um deles a orelha decepada. Até agora, porém, eles continuam em liberdade.

Em depoimento na terça (19), um homem de 25 anos confessou ter participado da agressão, mas negou que o motivo tenha sido discriminação sexual. O delegado titular do 1º Distrito Policial, Fernando Zucarelli, pediu a prisão preventiva do agressor, que foi negada pela Justiça.

Isso faz lembrar o recente caso em Formosa-GO, que teve uma postagem nesse blog com o título "Dono da casa faz armadilha, e ladrão leva a pior!", em que a vítima já não mais tolerava ser assaltada sem que providências fossem tomadas, que resolveu ele mesmo a situação, matando o ladrão. Aí a lei se manifesta com todo o seu rigor. Mas para com a vítima.

Parece esse o caminho que o Brasil está seguindo, onde teremos que resolver nossas pendengas na base do tiro, como no velho oeste americano, já que a justiça não quer, ou não pode se manifestar.

E a população, também os bem remunerados e corruptos políticos continuam dormindo em berço esplêndido!