quarta-feira, 21 de setembro de 2011

69ª morte por meningite na Bahia

Mais uma pessoa morreu na Bahia em decorrência da meningite tipo C. Foi uma menina de 9 anos, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a morte pela doença foi confirmada nesta quarta-feira (21).
Como sempre acontece por esse Brasil afora, a Secretaria de Saúde da Bahia afirmou que a morte foi considerada caso isolado, sem qualquer relação com o surto de meningite que atingiu o complexo hoteleiro de Costa do Sauípe no último dia 10, ou com outros casos da doença registrados na capital baiana.

A menina de 9 anos, Emilly dos Santos Silva, morava em Cajazeiras e foi sepultada na tarde desta quarta-feira.

Esta é a 69ª morte registrada na Bahia provocada pela meningite somente neste ano. Segundo a Sesab, o mesmo período do ano passado foram contabilizados 87 óbitos.
Hospital Couto Maia
Dois dos quatro funcionários do Complexo Costa do Sauípe hospitalizados já receberam alta do hospital Couto Maia. Eles contraíram a meningite meningocócica, o tipo mais grave da doença e outras três pessoas morreram por meningite. As sete vítimas trabalhavam em dois hotéis no complexo hoteleiro, onde aconteceu a festa Sauípe Folia.

Parece ser bastante expressivo o número de casos de uma doença extremamente grave e contagiosa, para as autoridades sanitárias ficarem contestando relação ou não a outros casos em vez de tomar providências para o efetivo combate à doença.

As informações são do Correio.

Por: Eliseu