sábado, 24 de setembro de 2011

Deputados aprovam 118 de projetos em menos de 10 minutos

As imagens da sessão foram gravadas pelo celular do jornalista Evandro Éboli, do jornal O Globo. Sessão relâmpago durou três minutos e 11 segundos.

Deputados de uma das comissões mais importantes da câmara acharam engraçado aprovar mais de uma centena de projetos em menos de dez minutos -- e com a sala vazia.

As imagens gravadas pelo celular do jornalista Evandro Éboli, do jornal O Globo, mostram a sessão de ontem (22) da comissão de maior prestígio da câmara. Entre titulares e suplentes são 122 integrantes, mas só estavam o terceiro vice-presidente e o deputado Luiz Couto, do PT da Paraíba.

A sessão relâmpago durou três minutos e 11 segundos. Trinta e cinco deputados assinaram a lista de presença, mas não ficaram para a votação, o que é permitido pelo regimento.

Cento e dezoito projetos foram aprovados: 38 concessões de radiodifusão, 65 renovações de concessão, seis acordos internacionais e nove projetos de lei, entre eles o que regulamenta a profissão de cabeleireiro.

Tanto projeto aprovado em tão pouco tempo é quase um milagre, que até inspirou o presidente da sessão, o ex-coroinha César Colnago a brincar com o colega presente, que além de deputado, também é padre. Veja no vídeo.

Por: "Plenário"