sábado, 29 de outubro de 2011

Lula recebe diagnostico de câncer

Infelizmente vi no Pernambuco.com e na mídia em geral a desagradável notícia de que foi detectado um câncer no ex-presidente Lula, o homem que mudou radicalmente para melhor o rumo do Brasil depois de 502 anos de domínio pela pseudo-elite direitista, que sempre discriminou e odiou os menos favorecidos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia levado sua esposa, dona Marisa Letícia ao hospital na sexta-feira, por conta de uma dor de cabeça, e aproveitou para fazer seus exames de rotina, quando foi detectada a presença de um "pontinho" em sua laringe. Lula costumava fazer um acompanhamento da região por ter calos nas cordas vocais, por falar com a garganta e não com o esôfago.

Apesar do diagnóstico não recomendar nenhuma cirurgia, os médicos do Hospital Sírio Libanês em São Paulo já teriam realizado uma biopsia e estariam aguardando o resultado para iniciar o tratamento. Embora o tumor tenha sido detectado bem no início, os familiares do ex-presidente estavam apreensivos e surpresos, assim como amigos que participaram das comemorações do aniversário 66 anos de Lula na última quinta-feira em São Bernardo do Campo.

“Estive no aniversário dele (Lula) na quinta-feira e ele estava ótimo. Falante e rindo muito” disse o ex-deputado petista Sigmaringa Seixas, um dos amigos mais próximos do ex-presidente.

A diretora do a diretora do Instituto Lula e ex-assessora especial da Presidência, Clara Ant, uma das pessoas mais próximas de Lula contou que ele se queixou recentemente de dor de garganta. “Ele vinha se queixando há uma semana de dor de garganta. Mas não era uma coisa de que não estava aguentando. Se fosse assim, ele teria ido antes ao médico”, disse Clara.

A diretora do Instituto Lula está confiante de que ele vai se recuperar. Ela lembra que o ex-presidente já tinha largado o cigarro: “Estou muito chateada. Ele é muito forte. Não estava fumando”.

Este blogueiro, apesar de não ser próximo e nem conhece-lo pessoalmente também está chateado, não só pela pessoa do bem que é, e também pelo político que mudou para melhor o rumo de milhares de famílias brasileiras, e principalmente provar que para governar bem não é preciso ser “Dotô”. Apesar de ser tachado de analfabeto pelo PIG e a direita golpista, calou a ONU com seu discurso e já recebeu diversos títulos de Doutor Honoris Causa, entre eles o da Universidade de Coimbra.

Que se recupere logo, os mais pobres precisam desse político.

Por: Eliseu