quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Menos um ditador! Morre Kadhafi

A presidenta Dilma Rousseff comentou, hoje (20), em Angola, a notícia da captura do presidente líbio, Muammar Kadhafi, avaliando que a Líbia está passando por um processo de transformação democrática e que não se deve comemorar a morte de qualquer líder. Dilma disse também que o desejo é o de que os países tenham a capacidade de viver em paz e com democracia.

“Acho que a Líbia está passando por um processo de transformação democrática. Agora, isso não significa que a gente comemore a morte de qualquer líder que seja. O fato de ela (a Líbia) estar em um processo democrático é algo que todo mundo deve, acho que não é comemorar a palavra, mas apoiar, incentivar e, de fato, o que queremos é que os países tenham a capacidade de, internamente, viver em paz e com democracia”, disse aos jornalistas.

A presidenta disse que foi informada de haver fotos que seriam de Muammar Khadafi morto, mas que, até então, não tinha a confirmação oficial da morte do líder líbio. Perguntada sobre qual deve ser o próximo passo após a morte de Khadafi e sobre como o Brasil poderia ajudar nesse processo, Dilma respondeu que “a grande questão é a reconstrução” e que o Brasil tem feito esforços para que haja “uma reconstrução dentro do clima de paz”.

Dilma disse ainda que é fundamental que os conflitos seja resolvidos pelo método da negociação. “Porque não é só a guerra em si que causa danos. Causa danos também o pós-guerra, o efeito da destruição sobre as populações e as nações”.

Esta é a respeitável opinião da Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, cujo texto foi retirado da Agência Brasil.

Mas este blogueiro que não é presidente de nada e detesta políticos corruptos e ditadores de toda espécie e em qualquer parte do planeta, comemora sim a morte de mais um ordinário, Muammar Kadhafi que ele e sua família torturou e matou tanta gente, seja em atentados terroristas, seja seus compatriotas simplesmente pelo fato de não concordarem com o regime imposto por ele. E parece que não é só esse blogueiro que comemora a morte desse ditador. É só conferir os vídeos:

Já foi tarde. Vejamos o que vem por aí com os ditadores que ainda estão de plantão por esse mundo afora.

Por: Eliseu