domingo, 9 de outubro de 2011

Prefeito de Vitória faz curva em reta

O prefeito de Vitória, João Cozer, na ânsia de mostrar as obras, que são apenas obrigação da administração municipal, além de esburacar toda a cidade fazendo pequenos trechos por vez, conseguiu a proeza de fazer uma curva em uma plena reta, complicando ainda mais o já tumultuado trânsito da cidade, que não tem sequer semáforos sincronizados, desagradando ainda mais a população que já não estava gostando de sua administração.

Conforme publicou o G1/ES, a avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória, uma das  mais movimentadas vias da capital capixaba, recebeu o nome em homenagem à Padroeira do Espírito Santo: Nossa Senhora Penha. Ao longo de toda a avenida é possível ver o convento construído para a santa, no alto do morro, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Mas o capixaba apelidou carinhosamente a importante avenida da cidade de Reta da Penha. "Todo mundo conhece a via por esse nome. Quando a gente passa por aqui tem uma sensação muito boa. É muito bonito admirar o convento", diz o contador Júlio César dos Santos

"É um dos símbolos de Vitória. A Reta da Penha é a Avenida Paulista capixaba", comenta a agente de Turismo Paula Nascimento

Ser uma reta sempre foi a característica da avenida Nossa Senhora da Penha. Característica que deixou de existir. A prefeitura de Vitória construiu uma curva bem no meio da via. Motivo: a construção de um acesso à sede da Petrobrás, que está sendo erguida na avenida.

A mudança não agradou a população. "Desde criança conheço essa via como Reta da Penha. E agora? Será que vou ter que chamar a avenida Nossa Senhora da Penha de 'Curva da Penha'?", brinca o estudante Eduardo Costa.

Questionado quanto a necessidade de se fazer uma curva na avenida, o secretário completa: "O convento da Penha já não dava para ser visto mais ao longo de toda a avenida devido à construção de vários prédios na via. Além disso, somente uma das pistas foi alterada. A outra continua com o eixo viário sem alteração", disse o Secretário no alto de sua incompetência.

A mudança na avenida já virou motivo de chacota entre os moradores da capital que estão chamando a importante e charmosa avenida de “Curva da Penha” ou 'Barriga da Penha".

Enquanto se gasta dinheiro fazendo curva em retas, o caos está formado na saúde pública, educação, segurança e outros setores deveriam ter atenção especial.

Por: Eliseu