sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

“Privataria tucana” chega às livrarias e mostra fraudes em privatizações do governo FHC

Chega às bancas nesta sexta-feira (9) livro "Privataria tucana", do jornalista Amaury Ribeiro Junior. O conteúdo do livro de 343 páginas confirma as expectativas e denuncia com riqueza de detalhes falcatruas cometidas nos processos de privatizações de empresas públicas durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

Lavagem de dinheiro e pagamento de propina aparecem devidamente documentados no trabalho de Ribeiro Junior, em que o ex-governador de São Paulo José Serra aparece como personagem central. O livro mostra o envolvimento de amigos e parentes do tucano paulista em operações financeiras suspeitas durante o processo de privatização. 

Em sua edição desta semana, a revista CartaCapital traz uma resenha da obra e uma entrevista com autor.  "Ficou bem claro durante as eleições passadas que Serra tinha medo de esse meu livro vir à tona. Quando se descobriu o que eu tinha em mãos, uma fonte do PSDB veio me contar que Serra ficou atormentado, começou a tratar mal todo mundo, até jornalistas que o apoiavam. Entrou em pânico", conta o jornalista, no trecho final da entrevista.

Por: Rede Brasil Atual