segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Todos querem os royalties

plenario_camara__167e0135f8Será realizada na próxima terça-feira (28) a primeira mobilização municipalista do ano. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento terá como tema principal o projeto de redistribuição dos Royalties de Petróleo. Os gestores municipais voltam mais uma vez ao Congresso Nacional para reivindicar a aprovação do PL 2565/2011 na Câmara dos Deputados.

A Mobilização Ações e Estratégias 2012 ocorrerá a partir das 9 horas, no auditório Petrônio Portela, nas dependências do Senado Federal. São esperados para a reunião mais de 250 prefeitos e prefeitas. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, convida a todos os interessados a discutirem os rumos do movimento municipalista deste ano.

“Vamos cobrar aquilo que foi prometido ainda para 2011. A Câmara precisa votar a distribuição dos Royalties ainda neste primeiro semestre, como foi divulgado pela Casa”, defende Ziulkoski.

A proposta do royalties, após o Senado ter aprovado o substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), no ano passado, encontra-se na Câmara Federal. Caso seja aprovado, o prejuízo para os cofres capixabas pode chegar a R$ 9 bilhões até 2015.

Por: Folha Vitória