quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dilma tem recorde de aprovação

De acordo com a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (4), a presidente Dilma Rousseff, em seu segundo ano de governo, tem a aprovação de 77% dos brasileiros. A pesquisa, referente ao mês de maio foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

DimaA presidenta Dilma Rousseff obteve o percentual recorde de 77% de aprovação, sendo esse o melhor desde que assumiu a presidência, e superior aos alcançados pelos ex-presidentes “coisa ruim” Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva em igual período de seus governos. A avaliação da presidenta superou os 72% obtidos em dezembro. Dos eleitores ouvidos, 5% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi feita na última semana de março em 142 municípios. Foram ouvidas 2.002 pessoas. O levantamento foi realizado pouco depois do auge do que a imprensa chamou de "crise" do governo com a base aliada.
Conforme a pesquisa, 19% dos eleitores desaprovam a maneira de Dilma de governar. Na pesquisa anterior, o percentual era de 21%. 2% não responderam.
De acordo com o levantamento, 56% dos eleitores consideram o governo Dilma ótimo ou bom. O percentual é o mesmo da pesquisa anterior, feita em dezembro. O número de pessoas que consideram o governo ruim ou péssimo é de 8%, contra 9% na pesquisa anterior.
A confiança na presidente subiu de 68% para 72% em comparação com a pesquisa anterior. Além disso, mais da metade da população, 60%, considera que seu governo está sendo igual ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Sobre o que desaprovam no governo, a área com pior avaliação é a de impostos. A carga tributária brasileira foi desaprovada por 65% da população, seguida pelas áreas de saúde (63%) e segurança pública (61%).

E agora José? e também o sonegador e bebum senador mineiro Aécio Neves.

As informações são do Vermelho.

Por: Eliseu