quinta-feira, 3 de maio de 2012

Leréia diz que é amigo de Cachoeira

Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) destacou aniversário do bicheiro. “Está preso aí na Papuda. Faz 49 anos e é meu amigo pessoal”, declarou.

lereiaO deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) afirmou nesta quinta (3), no plenário da Câmara, que é amigo de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e que quer ser ouvido pela CPI mista instalada para investigar as relações do bicheiro com políticos e empresários.

Segundo a Polícia Federal, Leréia é um dos deputados que tem envolvimento com o bicheiro, conforme gravações de escutas telefônicas. Por conta das relações com Cachoeira, o parlamentar responde a inquérito em tramitação no Supremo Tribunal Federal.

“Meu nome é citado várias vezes como uma pessoa que falou frequentemente com o senhor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que, por sinal, faz aniversário hoje”, disse Leréia durante a sessão desta quinta. “Está preso aí na Papuda. Faz 49 anos e é meu amigo pessoal”, afirmou.

Cachoeira foi preso em fevereiro pela Polícia Federal, apontado como chefe de uma quadrilha que explorava jogo ilegal em Goiás. Atualmente, está preso no presídio da Papuda, em Brasília.

Depois de lembrar do aniversário do bicheiro, o deputado declarou que vai se colocar à disposição da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para prestar esclarecimentos.

“Quero comunicar a esta Casa que tomei a decisão de manifestar oficialmente ao presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo, ao nobre relator, o deputado Odair Cunha, o meu interesse em ir imediatamente à CPMI para que eu possa dar minhas explicações a respeito do que tem sido noticiado pela imprensa”, declarou.

Na fala de Leréia no plenário, que durou cerca de dois minutos, ele disse que vai formalizar um pedido para ser ouvido pela CPI. “Vou deixar protocolado antes de ir pra Goiânia. Quero ser convidado, convocado, a maneira que for, para ir imediatamente à CPMI”, disse.

No: G1