domingo, 6 de maio de 2012

PM lança spray de pimenta nos olhos de cão

polícia-maltrato-cães

O comandante do patrulhamento da Rocinha, major Edson Santos, disse que vai ouvir o policial militar que lançou spray de pimenta nos olhos de um cão em uma rua da comunidade na manhã deste domingo. Ele disse que quer saber se o cachorro estava a ponto de mordê-lo. Segundo o major, o policial pode ter lançado o spray, que é uma arma não letal, para não machucar o animal. O patrulhamento na comunidade foi intensificado, após o confronto entre policiais militares e traficantes, ocorrido na madrugada deste domingo, que resultou em um suspeito baleado.

A equipe do GLOBO flagrou o policial militar borrifando spray de pimenta no cão nas proximidades da Via Ápia. A fotografia, publicada no site, foi postada também na página do GLOBO no Facebook, onde, até as 19h, foi compartilhada mais de 12 mil vezes e teve mais de 3.700 mil comentários. No Twitter, centenas de internautas compartilharam a foto.

Espera-se que realmente o comandante tome as medidas necessárias para esclarecer fielmente o que ocorreu. Não se pode mais admitir que pessoas que deveriam cuidar também dos animais, os maltrate.

Pelo jeito do cachorro na foto, ele estava mais curioso com o que ocorria do que querendo morder o policial.

Já basta a sacanagem que já foi mostrado aqui diversas vezes como a enfermeira de Goiás que matou seu cãozinho de estimação a pauladas (será que é parente do Cachoeira?), animais que apanham com pás em área do exército, a mulher da Bahia que espancou cruelmente seu cão, a terrível prática da vivissecção nas faculdades de todo o planeta, e tantos outros que não dá para enumerar.

Por: Eliseu