sexta-feira, 29 de junho de 2012

11º ônibus incendiado em “terras tucanas”

No: R7

Ônibus incendiadoMais um ônibus foi incendiado por criminosos em São Paulo, desta vez em Jardim Aracati, na região de Jardim Ângela, zona sul da capital. O veículo foi queimado por volta das 23h30 de quinta-feira (28), na avenida Simão Caetano Nunes, cruzamento com a rua Abílio César.

O procedimento adotado no ataque desta quinta-feira foi o mesmo de todos os demais ocorridos até o momento: os bandidos abordaram o motorista, ordenou que todos os passageiros saíssem do veículo e atearam fogo. E também como nos casos anteriores, os bandidos fugiram antes da chegada da polícia. Não há informações sobre feridos e ninguém foi preso até o momento. 

Foi o 11º ônibus incendiado na região metropolitana de São Paulo desde a última sexta-feira (22), quando ocorreu o primeiro caso em Taboão da Serra. Na capital paulista foram queimados dois veículos no Sacomã e um no Capão Redondo (zona sul), dois no Tremembé (zona norte) e um em Sapopemba (zona leste). Outros dois ônibus foram queimados no período em municípios da Grande São Paulo - em Diadema e em Guarulhos.

Ataque frustrado

Em outro ataque a ônibus, criminosos tentaram atear fogo em um coletivo na rua Olho'Dágua do Borges, no bairro de Cangaiba, na Zona Leste de São Paulo. O ataque aconteceu por volta das 0h30 desta sexta-feira (29).

Os bandidos jogaram o combustível e colocaram fogo, mas o motorista e a polícia conseguiram apagar o princípio de incêndio com um extintor. Ninguém se feriu e ninguém foi preso. O caso foi para o 22° Distrito Policial.

Tentativa de assalto

Um policial militar baleou dois bandidos em uma tentativa de assalto, no bairro Cidade Dutra, zona sul da capital paulista. Segundo a polícia, por volta das 23h desta quinta-feira (28), ele seguia em sua moto, quanto foi abordado por dois homens, também de moto, na avenida Teotônio Vilela, próximo ao cruzamento com a Avenida Jangadeiro. Quando parou o veículo, ele reagiu e trocou tiros com os criminosos. Os dois assaltantes foram atingidos.

Um menor de 15 anos, mesmo baleado, conseguiu furtar um carro e fugir. Ele foi detido quando procurou atendimento médico em hospital. O outro criminoso foi levado ao pronto-socorro do hospital Grajaú. Não há informações sobre seu estado de saúde. O caso foi registrado no 98º Distrito Policial do Jardim Mirian.

De janeiro até esta quinta-feira (28), 40 policiais militares foram mortos no estado de São Paulo e três bases da PM foram atingidas por tiros.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros informou que não está mais autorizado a fornecer nenhum tipo de informação sobre ônibus incendiados para a imprensa. Toda informação sobre casos desse tipo agora estarão concentrados com a Polícia Militar.