sábado, 9 de junho de 2012

Corda de navio atinge cabeça de mulher

No: Folha Vitória

acidente_cais_de_paul_em_vila_velhaUma doméstica precisou de atendimento médico após sofrer um acidente na manhã desta sexta-feira (08) no cais de Paul, em Vila Velha. Uma das cordas usadas para atracar um navio cedeu e atingiu a cabeça da mulher, que esperou quase duas horas para ser socorrida.

Maria da Penha do Nascimento ficou caída no chão e socorristas de uma empresa que fica nas proximidades chegaram para ajudar. Como faz diariamente, ela descia uma rampa para entrar em um barco, quando sofreu o acidente. “A corda do navio veio sobre a minha cabeça. Foi um susto porque eu não tinha nem embarcado ainda”, disse a vítima.

Em imagens feitas logo após o acidente, a corda ainda estava arriada. Pessoas que estavam no local ligaram para o Samu e pediam insistentemente que mandassem uma ambulância. De acordo com uma mulher que tentou ajudar, as pessoas tiveram dificuldade para convencer o funcionário do Samu de que o local onde aconteceu o acidente era público.

Depois de quase duas horas uma ambulância do Samu chegou para atender a vítima, mas como a família também havia acionado o socorro particular, a equipe foi dispensada.

A coordenação do Samu 192 informou que o acidente ocorreu dentro de uma área particular que conta com serviço de atendimento médico. Sabendo disso, o atendente do Samu acionou o serviço médico local, que se comprometeu a prestar o socorro.

Por meio de nota, a Capitania dos Portos informou que será instaurado o Inquérito Administrativo para apuração das causas e dos possíveis responsáveis pelo incidente. O prazo para conclusão é de 90 dias.

Para ouvir, não esqueça de DESLIGAR a rádio, clicando stop.