sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lula diz que não vai permitir que tucano volte a ser presidente

Por: Eliseu 

lula-curado

Apesar de nunca ter sido fã do Ratinho, foi no programa de ontem do “roedor” do SBT que ouvi uma das melhores notícias nos últimos anos. Foi quando o es-presidente Lula disse que não permitiria que tucano voltasse a ser presidente.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu na noite de quinta-feira (31) que pode voltar a concorrer à Presidência da República em 2014 para evitar que o PSDB retorne ao comando do País.

A fala contundente do ex-presidente veio ao participar do programa de TV de Carlos Massa, o Ratinho, no SBT.

“A única hipótese de eu voltar a ser candidato é se ela (presidente Dilma Rousseff) não quiser. Eu não vou permitir que um tucano volte a presidir o Brasil”, disse Lula.

Um pouco antes ele disse que seria “cabo eleitoral” de Dilma.

“Acho que não só ela quer, como ela vai estar muito forte no final do seu primeiro mandato... eu tenho certeza que a presidente Dilma vai chegar muito forte e é todo o direito dela, eu serei cabo eleitoral para reelegê-la presidente da República”.

Descontraído na maior parte do tempo, Lula subiu o tom, apesar da voz ainda debilitada, para dizer que não permitirá que “um tucano volte a ser presidente do Brasil”. Disse que, para isso, aceitaria até  voltar a ser candidato.

“Xi, o Serra então está ferrado”, brincou Ratinho, que se apresentou como “grande amigo” do ex-presidente.