quarta-feira, 4 de julho de 2012

Serra,ES: a 4ª cidade que mais cresce mas não tem medicamentos da cesta básica do SUS

Por: Eliseu

sergio_vidigalApós ser cruelmente atacado de surpresa pelos flancos e ser literalmente abatido por uma “virose” (qualquer coisa que o médico não saiba o que é, então é virose), que o deixou por mais de 30 horas sem ação, esse teimoso blogueiro já conseguiu “virar o jogo” a seu favor e ainda que um pouco “mareado” está novamente na área.

Mas se dependesse dos medicamentos que deveriam ser disponibilizados por lei na rede pública, além de nocauteado até agora, estaria também “frito”.

A falta de vergonha na cara desses políticos é algo inacreditável. No caso o nosso nada querido prefeito Sérgio Vidigal, da bela e rica cidade de Serra (não é José Serra), que fica localizada na Região Metropolitana de Vitória, está gastando verdadeira fortuna com várias inserções publicitárias diárias na mídia, em horários nobres e também “não nobres” dizendo que Serra é a quarta cidade que mais cresce no Brasil.

Pode até ser, mas na farmácia central, que fica localizada no bairro Jardim Limoeiro e que deveria fornecer medicamentos à população, não tinha sequer um simples analgésico, o popular paracetamol que havia sido receitado à esse blogueiro para ajudar a aliviar os sintomas da “bendita” virose. Claro que recorri mais que depressa à uma farmácia particular ao lado e comprei as medicações indicadas. Mas fica a pergunta: porque a quarta cidade que mais cresce no país não tem sequer um analgésico para distribuir à população? E quem não dispõe de recursos, como fica? fácil resposta: com dor. E se o problema for mais grave vai morrer à míngua na rica cidade administrada por Sérgio Vidigal. Na verdade, o que havia na farmácia eram dois funcionários “comendo mosca” e um vigilante de uma empresa particular com cara de rottweiler para defender os funcionários de um possível morador que resolvesse se enfurecer pelo desrespeito de Sérgio Vidigal pela vida. E a pergunta mais intrigante: por onde anda o dinheiro destinado à compra de medicamentos? Será que é para repetir o que mostra esse vídeo?

Portanto fica minhas desculpas ao leitores por ficar tanto tempo sem fazer uma atualização no O Carcará, e um alerta à população da Serra para que não se deixe enganar mais uma vez por esse político demagogo.

Abaixo, segue alguns links de postagens sobre a atuação de Sérgio Vidigal e sua esposa, deputada Suely Vidigal. É sempre bom lembrar, principalmente em época de eleições.

Serra-ES, volta ao noticiário político por extorsão;

Serra(ES) deve 17 milhões à empreiteiras, atrasa obras e não cuida da dengue;

Prefeito da Serra (ES) diz que índice do Ministério da Saúde é mentiroso. Ou é ele?

Postagem original em 22/6/2012 – 11:12 hs.