terça-feira, 10 de julho de 2012

Denúncia: Ricardo Eletro vende mas não monta móveis

Por: Eliseu
ricardo_eletroQuem acompanha e lê O Carcará (que felizmente são muitos e continua aumentando), sabe que não trato de assuntos pessoais aqui, e pretendo continuar a mesma linha que tenho adotado até agora. Entretanto este blog é voltado à combater e denunciar injustiças, principalmente as políticas. Mas denuncia mau atendimento na saúde, defesa de animais, e neste post em particular vem fazer uma denúncia contra a loja RICARDO ELETRO, que está prejudicando um parente próximo, mas que esse blogueiro tem conhecimento “a boca muída” que acontece com vários consumidores da loja, quase todos.
Apostando na inércia da fiscalização e empecilhos vários da justiça, mesmo a de pequenas causas, as empresas, principalmente as lojas de venda de móveis e eletrodomésticos (nesse caso a RICARDO ELETRO) abusam literalmente de seus consumidores, que na verdade são a razão de ser da loja.
Poucas são as denúncias que vemos no PIG, a velha mídia conservadora e golpista que se cala por medo de perder as gordas verbas publicitárias. Exemplo disso é a Globo, em toda sua grade de programação e especialmente no programa Caldeirão do Huck, cujo apresentador, Luciano Huck coloca o dono da Ricardo Eletro, o Ricardo Nunes como um semi-deus. Um homem de palavra e que gosta de propiciar o bem ao próximo. E as propagandas que dizem que o cliente pode falar com o Ricardo? Parece bom né? Alguém sabe o número? Nas pesquisas do google não encontrei.
Mas a realidade é muito diferente das inserções publicitárias feitas por verdadeiros gênios da publicidade. Veja o que está ocorrendo com uma pessoa que fez uma compra na Ricardo Eletro, que definitivamente não é recomendada por esse blogueiro. E a compra foi feita em um loja física, aqui na nossa bela cidade de Serra,ES.
Em 23 de junho deste ano, uma pessoa muito próxima deste blogueiro, - confiando por ser uma grande rede, e principalmente na seriedade que o dono da loja tenta passar nas propagandas que inundam a mídia - comprou na Ricardo Eletro, filial Laranjeiras, (Av. Central, 846 – Pq. Res. Laranjeiras, Serra,Es) um Rack e um conjunto de sala de jantar, com promessa de montagem com o absurdo prazo de até 15 dias. Isso mesmo, a metade do mês para montagem. Mas precisa dos móveis e comprou.
Esgotado o prazo e já decorridos 3 dias, a pessoa foi até a loja tentar resolver a situação e teve a ingrata surpresa ao receber a ríspida resposta do gerente de nome Alex, que se não estivesse satisfeito (o cliente), que cancelasse a compra ou procurasse a justiça. Curto e grosso e também mal educado. Não é admissível que nos dias de hoje, e em época alguma, um gerente de loja trate assim seus clientes.
Enquanto isso os móveis continuam sem poder ser utilizados, amontoados que estão dentro das caixas, sem serem montados. Evidentemente que a sugestão do gerente de procurar a justiça foi acatada imediatamente, sendo que amanhã mesmo será providenciado a denúncia junto ao Procon e Juizado Especial para que o contrato seja cumprido e os danos reparados. Quanto ao cancelamento da compra, não é o caso. Os móveis estavam à venda e foram comprados, portanto resta a Ricardo Eletro cumprir suas obrigações. Agora é saber se essa é a política da Rede Ricardo Eletro, ou se é pura e simples incompetência do gerente Alex, o que não livra em nada a Ricardo Eletro, uma vez que o mesmo é seu preposto.
Por enquanto, pelo menos até um pronunciamento oficial da loja, para evitar uma provável dor de cabeça, fica a recomendação para que os leitores pensem bem antes de efetuar uma compra na Ricardo Eletro, repassando a informação, sabendo que as informações publicadas no O Carcará sempre são verdadeiras, e que esse blogueiro não tem “rabo preso” com quem quer que seja.
Com a palavra o Ricardo Nunes que alardeia atender pessoalmente os clientes. Se tiver resposta será publicada na íntegra.