terça-feira, 17 de julho de 2012

Extermínio de animais pela prefeitura de Serra/ES

Por: Eliseu 

sergio_vidigalNós, moradores da cidade de Serra, na Região Metropolitana de Vitória estamos em maus lençóis quando o assunto é politica.

O nosso “endeusado”, principalmente pelos moradores dos bairros mais carentes da cidade –carentes de situação financeira, de educação política, de saúde - prefeito Sérgio Vidigal e sua esposa deputada Sueli Vidigal, eleitos com altos índices em troca de distribuição de cesta básicas com o dinheiro e veículos da prefeitura, ou seja nosso, maquiagem de postos de saúde - só enfeitando por fora mas sem o que de fato precisa, que são médicos, enfermeiros e remédios - deixando os gramados da cidade bonitos, não interessando se para isso desperdiça milhares de litros de água potável que é jogada 24 horas por dia nas ruas quando existe inúmeras opções como as várias lagoa da cidade, e não cuida dos animais abandonados. Extermina-os.

Recentemente vi um questionamento de uma cidadã que queria dar uma “batida” com sua câmera fotográfica no Centro de Controle de Zoonoses. Porque o prefeito não libera o acesso aos cidadãos as dependências do CCZ. De que tem medo? Afinal não somos nós que mantemos o serviço? Nada mais justo que fiscalizarmos.

CCZPela quantidade de animais soltos nas ruas, pelos métodos violentos que os funcionários das “carrocinhas” usam, de longe aterrorizando os sábios cães que já preveem o que acontecerá caso sejam capturados, faz sentido a denúncia que recebemos que realmente os animais que são capturados são sumariamente assassinados pelo poder publico municipal, administrado por Sérgio Vidigal que paga supostos médicos veterinários para liquidá-los, quando deveriam cuidar e proteger os mesmos e adotar uma política castração e adoção, dentre outras.

Outra denúncia que recebemos é que um médico veterinário do CCZ castrou duas gatas, isso mesmo, apenas duas gatas em seu turno de trabalho. O que esse raio de médico veterinário faz no restante de seu turno que deveria ser de trabalho? falta de gatos e cães para castrar é que não é. Enquanto o CCZ não for aberto às “câmeras da população”, as denúncias que recebermos serão consideradas na íntegra como verdadeiras.

Já que nada adianta solicitar ao demagogo prefeito Sérgio Vidigal, fica o desafio às Ong’s que cuidam da defesa de animais para que vejam o que de fato acontece no CCZ de Serra, nem que para isso seja acionado os órgãos judiciais competentes, e que repasse o que acontece para a opinião pública.

Minha câmera está pronta para registar o que acontece por lá, e o Blog O Carcará está, como sempre esteve, aberto às denúncias não só de maus tratos como qualquer outra denúncia contra esses maus políticos que já passaram da hora de ser extirpados do convívio público.

Voltaremos ao assunto!