sábado, 18 de agosto de 2012

Kassab e incêndios

Mais um incêndio em favela de São Paulo deixa 280 desabrigados na zona oeste

Por: Eliseu

image_previewJornais que não fazem parte do PIG e o Blog O Carcará vem a tempos alertando sobre a “coincidência” dos incêndios ocorridos em favelas de São Paulo, e o interesse em desapropriações. É sabido que Kassab, ex-DEMo e atual PSD tem grandes interesses imobiliários e que com sua base de sustentação conseguiu esvaziar a CPI dos Incêndios.

Mais uma vez uma favela pega fogo em São Paulo, dessa vez na Região Oeste. Reportagem da Rede Brasil Atual informa que um incêndio na Favela Areão, na zona oeste paulistana, deixou desabrigadas cerca de 280 pessoas, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros, atingindo aproximadamente 92 barracos.

Ainda de acordo com a reportagem, o coronel da Defesa Civil, Jair Paca, disse que os desalojados estão sendo cadastrados e deverão ser encaminhados a alojamentos da prefeitura. Os desabrigados ocuparam a via próxima à favela com a mobília e objetos pessoais que conseguiram salvar do fogo. A pista está fechada por geladeiras, botijões de gás e bicicletas retiradas dos barracos.

É bom lembrar que infelizmente não é apenas em São Paulo que existem favelas. Elas estão espalhadas por todo Brasil em especial nas grandes capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, etc, onde existem incêndios, mas pontuais. Não com tanta frequência como em São Paulo administrada pelo higienista Kassab.

Seria bom que essa CPI desencalhasse e fosse feita uma rigorosa investigação. Com certeza muitos podres irão aparecer.

Veja também:

No ES ladrão vigia ladrão