domingo, 26 de agosto de 2012

Vitória: “ortoridade” x “ortoridade”

Por: Eliseu 

loucoOntem publiquei aqui matéria intitulada “ES: “Ortoridades” estão loucas?”, onde mais uma vez criticava a conduta diferente e desproporcional da Polícia Militar em dois casos análogos de trânsito, onde a garota siliconada que deveria ser presa foi levada em casa na viatura da PM e o rapaz que apenas dormia em seu carro após tomar umas “biritas” foi preso. E também os desempregados que pescavam para saciar a fome (haviam pescado 2 quilos de peixe na Baia de Vitória, num barquinho a remo) e foram presos, algemados, acorrentados e ficaram 26 horas sem comer.

No mesmo fatídico sábado (25) para o “biriteiro” que foi preso ilegalmente, ocorreu outra confusão envolvendo trânsito, dessa vez entre “ortoridades” aqui na capital Capixaba, o que reforça minha tese que o calor dos trópicos vem mesmo fazendo nossas “ortoridades” ficarem de “miolo mole”. De acordo com o mesmo G1/ES (um dos tentáculos do PIG no ES. E só coloco link do PIG se for essencial), o delegado aposentado Bianor Terra tomou, rasgou e amassou o bloco de multas do agente de trânsito Samuel Gabriel da Silva, que tentava autuá-lo por estacionamento irregular.

O delegado aposentado tentou dar uma “carteirada” no guarda dizendo ser delegado. Por sua vez o guarda de trânsito foi ríspido dizendo que ele poderia ser até o presidente, e que estava errado.

O delegado errou ao tentar usar sua condição de policial para se safar da multa e o agente de trânsito também errou ao discutir com o motorista infrator. Que o multasse e pronto! Discutir com motoristas não faz parte de suas atribuições. Quem circula pelas ruas de Vitória sabe bem como a maioria dos agentes de trânsito são abusados.

E as “ortoridades”, pelo menos aqui no litoral ensolarado do Espírito Santo, estão cada vez mais desorientadas. Quem sabe se com a chuva que cai agora a coisa melhora???

Por falar em chuva, uma “palinha” do Jorge Ben, que depois acrescentaria Jor a seu nome.

Para ouvir a música, não esqueça de DESLIGAR a rádio clicando stop.