quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Até o PIG se cansou de Serra

Em queda, Serra ataca Dilma por “meter o bico onde mal conhece”

Por: Eliseu 

Serra caricaturaO destaque acima é o título da reportagem de Paulo Gama, do ultraconservador jornal Folha de São Paulo, em sua edição online de hoje.

De acordo com o jornal, que defende com unhas e dentes a burguesia paulistana e seus representantes tucanos, José Serra (PSDB) que vem despencando em queda livre nas pesquisas de intenção de voto desde junho, atacou nesta quarta-feira a presidente Dilma Rousseff (PT) pela participação na campanha de seu adversário Fernando Haddad, - que já “colou” em Serra - e pela nomeação da senadora Marta Suplicy para o Ministério da Cultura.

“Ela (Dilma), vem meter o bico em São Paulo, vem dizer para os paulistas como é que eles devem votar. Não se pode impedir isso, é só registrar. Ela que mal conhece São Paulo vem aqui dar o seu palpite, faz parte da regra do jogo... Levou até uma ministra, nomeou até um ministério.” Disse o desesperado candidato tucano, como se São Paulo não fizesse parte da Federação.

De acordo com a Folha, Dilma apareceu na propaganda de Haddad pela primeira vez na segunda-feira prometendo parcerias com o petista. Ontem, Marta foi indicada para o ministério de Dilma em acordo costurado para que ela entrasse na campanha de Haddad. A nova ministra nega que ministério seja compensação por ajuda a Haddad.

“A Marta Suplicy fez três insultos a mim, ganhou um ministério. Isso mostra que me insultar vale bastante.”

Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra que Serra oscilou um ponto para baixo e está com 20% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Haddad, que tem 17%, na segunda colocação.

Celso Russomanno oscilou negativamente três pontos, mas se mantém líder com 32%.

Serra não quis comentar os números – “Sempre tem suas variações, suas coisas, eu não me dedico a comentar” -, mas disse que “é lógico” que continua confiante em sua ida ao segundo turno. Também não quis falar sobre seu índice de rejeição, que saltou de 42% para 46%. “Já falei sobre isso, já dei resposta”, disse o tucano que foi cruelmente abatido por Dilma nas últimas eleições para Presidente da República, e hoje anda tão cambaleante como o “bebum” senador Aécio Neves estava no Rio, tentando chegar pelo menos ao segundo turno para prefeito de São Paulo. 

Que decadência José Serra! Como diria Carlos Drummond de Andrade: E agora José?