quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Serra despenca; A “Folha” se atira junto

No: Carta Maior

jose serraUm dia depois da resposta humilhante de Dilma a FHC, que acusara Lula de lhe ter deixado uma “herança pesada”, a “Folha” tentou mais uma vez indispor a Presidenta e seu antecessor.

Matéria do jornal desta 4ª feira, com feitio de encomenda para amenizar o revés sofrido por FHC e o despenhadeiro eleitoral vivido por Serra, afirma que durante a Rio+20 Lula se reuniu com governadores para discutir a sua candidatura em 2014.

A assessoria de Lula emitiu nota em que afirma que a Folha mente ao inventar um encontro que nunca houve e uma agenda que ele não cogita. Como disse premonitoriamente o professor Venício de Lima em coluna postada em Carta Maior  no dia 04-09: “O Brasil talvez seja hoje o único país do mundo onde a oposição sistemática da grande mídia se dirige não à presidente em exercício, mas a um ex-presidente da República”.

Nesta 4ª feira Dilma deu o troco novamente: veio a SP almoçar com Lula e gravar apoio a Haddad. Ato contínuo Serra convocou FHC para aparecer em seu programa. A julgar pelo prestígio do grão-tucano, será uma recíproca transfusão de popularidade.

Leia também:

Sérgio Vidigal: quem se mistura aos porcos…