sábado, 8 de setembro de 2012

Tucanos lideram Ficha Suja

Por: Eliseu

ficha_sujaO insuspeito ultraconservador jornal Folha de São Paulo divulgou que os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) barraram até agora a candidatura a prefeito de 317 políticos com base na Lei da Ficha Limpa, e o número deve aumentar, já que em 16 tribunais ainda há casos a serem julgados. Entre esses fichas-sujas, 53 estão em São Paulo.

O maior número de fichas-sujas pertence ao PSDB do “coisa ruim” Fernando Henrique Cardoso, o mentiroso José Serra, o bebum Aécio Neves e outras “preciosidades” que pululam por aí, com 56 candidatos, o equivalente a 3,5% dos tucanos que disputam uma prefeitura. O PMDB vem logo atrás (49). O PT aparece na oitava posição, com 18, 1% do total de seus postulantes a prefeito.

Entre os barrados, destacam-se o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP-PE) e a ex-governadora Rosinha Garotinho (PR-RJ).

Severino tenta se reeleger prefeito de João Alfredo (PE) e foi enquadrado na lei por ter renunciado ao mandato de deputado federal, em 2005, sob a acusação de ter recebido propina de um concessionário da Câmara.

Já Rosinha Garotinho, atual prefeita de Campos (RJ), teve o registro negado sob a acusação de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação durante as eleições de 2008.

O mapa dos fichas-sujas: PSDB lidera o ranking.

ficha_suja