segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Audifax irá investir no “simples”

Prefeito eleito diz que saúde, habitação e segurança serão prioridades

Por: Eliseu

audifax barcelosO prefeito eleito de Serra, Região Metropolitana de Vitória, Audifax Barcelos (PSB), disse em entrevista que o resultado é um reconhecimento do seu trabalho. Audifax é deputado federal e já foi prefeito da cidade.

Ele disse, com razão, que a saúde é o setor que mais precisa de atenção no município e diz que vai investir no “simples” para fazer a cidade avançar.

“A cidade andou para trás na saúde. A saúde precisa de dinheiro e gestão. Vamos cuidar do simples: remédio, médicos, exames, especialistas, atendimento que funciona. Vamos contratar profissionais e buscar parcerias, montar uma equipe forte de gestão. Em curto prazo, os resultados serão diferentes”, afirma Audifax.

Audifax disse também, em entrevista à TV Gazeta que habitação, segurança e educação também terão prioridades em sua administração. Para isso, ele pretende buscar parcerias. “Vamos avançar e terminar mais de 1,3 mil casas que não foram concluídas. Sei que os recursos serão menores, com as perdas que o estado sofreu, mas pretendo buscar parcerias em Brasília, aproveitar a experiência de dois anos lá. Vou bater na porta dos ministros”, disse Audifax.

Para reduzir os homicídios que tem um alto índice na cidade, o prefeito eleito disse que “vamos reestabelecer o Comitê de Gestão da Segurança. Vou trazer para o meu colo. É importante que o prefeito cobre diariamente e avalie diariamente para ter resultados”.

Audifax também criticou os vereadores que aumentaram os próprios salários de R$ 5.700 para R$ 9.200 e defende a necessidade de mudança na imagem da Câmara. “Jamais vamos aceitar esse tipo de coisa na minha gestão. Vou ter uma conversa com os vereadores sobre a importância de melhorar a imagem da Câmara. Todo o município sofre com isso. Tenho certeza de que eles vão entender”, diz.

Esperamos que cumpra o que disse. Dinheiro é que não falta em nossa cidade. E também que coloque uma equipe de transição rigorosa para evitar que Sérgio Vidigal termine de destruir a cidade até sua posse.