quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Haddad dispara e Serra continua em queda livre

Nova pesquisa do Ibope, divulgada nesta quarta-feira (17) sobre a intenção de voto na disputa do 2º turno pela Prefeitura de São Paulo, mostra vantagem crescente de Fernando Haddad sobre o tucano José Serra.

 

No: Vermelho 

HaddadA pesquisa foi encomendada pela Rede Globo, e confirma a tendência da pesquisa anterior (dia 11 de outubro), que registrava a liderança do candidato Fernando Haddad (PT). Os resultados divulgados nesta quarta-feira mostram Haddad com 16 pontos de vantagem sobre José Serra.

O candidato petista lidera com 49% e o tucano, com 33%, mostra perda de adesão depois de uma campanha conservadora marcada por ataques pessoais, temas religiosos e comportamentais. Votos brancos e nulos somam 13%, indecisos 5%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na estatística de votos válidos - que exclui brancos, nulos e indecisos -, o candidato petista aparece com 60%, enquanto o tucano soma 40%. Foram ouvidas 1,204 pessoas na cidade de São Paulo entre os dias 12 e 17 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número 01864/2012.