domingo, 28 de outubro de 2012

Serra perdeeeeeeu!

De nada adiantou o esforço do PIG, o STF julgando a ação penal 470 – vulgo mensalão – às vésperas das eleições. Jose Serra perdeu mais uma vez e certamente levará o tucanato à uma crise tal, com furiosas bicadas que poderão levar o partido à extinção.

Por: Eliseu 

jose-serra_derrotadoComo já vinham admitindo os institutos de pesquisa, todos ligados ao PIG e portanto tendenciosos a favor dos tucanos, hoje (28) sacramenta-se a derrota e provavelmente a “morte política” de José Serra, um dos mais ordinários políticos deste País, representante da ordinária “casta” das ditas classes dominantes e do não menos ordinário PSDB.

A derrota de José Serra tem um sabor especial. O homem que em 2010 se dizia o mais preparado para dirigir o Brasil, que usou todo seu arsenal de golpes baixos contra Dilma à época e agora com Haddad, levou uma surra de Dilma e agora um retumbante não da sociedade paulistana, que finalmente acordou e viu tanto mal que os tucanos fizeram em duas décadas no poder.

Um dos principais líderes dos tucanos foi abatido, –mal acabou de perder para presidente e perde para prefeito - o que certamente levará de roldão grande parte do partido que tem seu maior foco de resistência em São Paulo. E os tucanos sabem que a derrota na capital paulista, pelo seu peso político e econômico, supera qualquer outra vitória. Haverão bicadas sangrentas entre os tucanos, o que os enfraquecerá ainda mais.

Essa batalha foi vencida. Agora o brasileiro tem que continuar a guerra, sempre com São Paulo como alvo principal, mas não esquecendo dos demais focos de resistência do tucanato em estados como Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas e outros.

A militância petista, mesmo durante as merecidas comemorações ante a derrota do reacionário tucano José Serra deve começar a articular resistência aos bicudos que estão de olho nos governos estaduais e federal, principalmente o perigoso atual governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o não menos perigoso, o bebum das Minas Gerais Aécio Neves que almeja com furor a presidência da república, certamente deixando seu falecido avô Tancredo Neves se contorcendo no túmulo ante tanta safadeza do seu tucano neto.

Como já disse anteriormente aqui, tucano (PSDB) é bicho ruim em qualquer lugar e para o bem do Brasil deve ser caçado e abatido sem contemplações. Mas que não se confunda o tucano político daquele belo pássaro tropical que nada tem a ver com esse bando de pilantras e deve ser preservado.

Outra ótima notícia foi que o “experiente” tucano Luiz Paulo Velloso Lucas, candidato à prefeito de Vitória também perdeu para o estreante Luciano Rezende.

Felizmente o Brasil está acordando de seu esplêndido sono!