sábado, 29 de dezembro de 2012

A grosseria e a falta de educação do PIG

Colunista do Globo, Ancelmo Gois relata suposto protesto de eleitor no Rio de Janeiro, diante da situação dos aeroportos; eleitores de Lula ou Dilma seriam mentecaptos; é uma frase que reflete a opinião geral dos eleitores ou da família Marinho e, por extensão dos editores do Globo?

No: Vermelho 

globoO título da nota que abriu a coluna de Ancelmo Gois, no Globo desta sexta-feira (28), é um exemplo emblemático da grosseria e da falta de educação do PIG: “Desembarque”. Depois do “tiro ao Lula”, o esporte principal dos editores do jornal, a partir de agora, passará a ser o “tiro à Dilma”. Mesmo que, para isso, seja o caso de ofender seus eleitores, que, eventualmente, podem ser também leitores do Globo.

Ancelmo relata um suposto protesto feito por um passageiro ao embarcar no Galeão rumo a Nova York. "Se alguém aqui votar no Lula ou na Dilma é um filho da puta!". Segundo Ancelmo, teria sido aplaudido.

Como se sabe, os brasileiros nunca viajaram tanto para o exterior. Só neste ano, os gastos fora do País já somam mais de US$ 20 bilhões – o que reflete o aumento do poder de compra da população brasileira em relação ao resto do mundo. Segundo o último Datafolha, Dilma tem intenções de voto para 2014 que oscilam entre 53% e 57% – donde se conclui que a maioria da população brasileira é formada por … deixa pra lá.

Abaixo, as notas grosseiras e mal educadas de Ancelmo Gois, que talvez reflitam a posição da família Marinho e, por consequência, dos editores do Globo:

Desembarque

No governo, a batata da diretoria da incompetente Infraero está assando a temperaturas maiores que o calor que tem feito no Santos Dumont com ar-condicionado quebrado.
Calma, gente...

Aliás, no apagão do Galeão-Tom Jobim, quarta, um passageiro do voo 974 (Rio-Nova York), da American Airlines, gritou enfurecido: “se alguém aqui votar no Lula ou na Dilma é um filho da puta!” Foi aplaudido.

Com informações do portal 247