domingo, 9 de dezembro de 2012

Espírito Santo 40 graus

O Capixaba e turistas que visitam nosso Estado deverão hoje se deliciar na belas praias do ES.

Por: Eliseu 

praia_jacaraipePelo menos é o que promete o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), e o que está dando para ver da janela: sol ofuscante, com temperatura agora, pouco mais de nove horas, de 27º à sombra, é claro.

O dia só não será melhor, porque haverá enormes dificuldades para os que moram na cidade litorânea de Serra - onde existem belas e movimentadas praias – devido à conhecida incompetência do prefeito Sérgio Vidigal, que resolveu adotar mão única literalmente no movimentado bairro de Laranjeiras, esquecendo-se que quem vai volta. Só existe uma larga avenida. Quem quiser voltar para casa deve perguntar ao Sérgio Vidigal na segunda-feira em seu gabinete da prefeitura, uma vez que não sabemos seu telefone. O prefeito é funcionário público e tem obrigação legal de atender a quem o procura. A pergunta também poderá ser feita à sua esposa, deputada Sueli Vidigal, profunda conhecedora da cidade, já tendo visitado todos os rincões distribuindo cestas básicas com dinheiro público em troca de votos.

Não deverá ter melhor sorte quem se arriscar à chegar um uma de nossas praias em todas as cidades da Grande Vitória de ônibus, também pela incompetência do governo do Estado que não resolve a situação da Ceturb, órgão que deveria gerenciar o sempre péssimo e deficiente transporte público da Região Metropolitana.

Mas tirando esses “pequenos” empecilhos, (para o prefeito que mora na badalada praia de Manguinhos – pelo menos oficialmente –, e para o governador que anda de helicóptero), o domingo deve ser de sol e calor e boas praias na maior parte do Espírito Santo. Os termômetros podem chegar a 40° em algumas regiões neste domingo, o que fará a alegria dos vendedores de picolés, água e da danada da cerveja. Também há possibilidade de chuva forte e isolada.

Felizmente ficaremos livres de Sérgio Vidigal em menos de um mês. Ufa!!!