quarta-feira, 20 de março de 2013

Amigos!

Por: Eliseu 

Hoje, com atraso de pelo menos 3 meses e 1 dia, resolvi fazer uma limpeza em meus papeis, antigo sonho que não foi realizado por minha esposa. Coincidentemente nesta data (20) completou 3 meses de seu sepultamento.

No meio dos papeis que deveriam ser descartados, existiam verdadeiras relíquias que evidentemente foram lidos, preservados e guardados com todo carinho. Claro que as lembranças vieram à tona em grandes borbotões trazendo um misto de tristeza e alegria por tempos idos.

Mas o que me chamou fortemente a atenção foram 3 agendas de datas distintas, a mais antiga dos idos de 1996, outra de 2000 e a última de 2005. Ao verificar as anotações de telefones de “velhos amigos”, a surpresa foi grande e não pude deixar de lembrar a música “ A Lista”, do grande Oswaldo Montenegro. De todos os contatos existentes, pouquíssimos, que pode-se contar nos dedos de uma mão e ainda sobra, estavam em minha agenda atual e os que não estavam simplesmente não pude salvar nem um. Isso mesmo, alguns, talvez eu não tenha sabido cultivar a amizade, mas a grande maioria simplesmente deixou de ser meu amigo. As agendas foram para o lixo. Quem sabe serão recicladas? O motivo imagino!

Uma música pra refletir!