domingo, 9 de junho de 2013

Feira do Bebê na Serra não tem sinalização de emergência

Por: Eliseu

Index_r2_c3_s3Brasil! Dizem que é terra abençoada; que Deus é brasileiro e mais um monte de baboseiras.

Terra abençoada pode ser, mas para bandidos. A começar pelos bandidos engravatados que nós do alto de nossa ignorância política os colocamos no poder para nos dilapidar. E claro, eles jamais farão leis para punir os ditos bandidos comuns, pois elas acabarão virando contra eles. É o caso da raposa vigiando o galinheiro.

Exemplo que aqui abaixo do equador a lei é para proteger os infratores em detrimento das vítimas, tem o retumbante caso da tragédia ocorrida em Santa Maria, onde morreram 242 pessoas e deixou feridas centenas de outras. Os responsáveis pela tragédia? Estão soltos, como era de se esperar.

Após a tragédia vimos na mídia uma verdadeira corrida dos bombeiros às casa noturnas e locais de grande aglomeração para inspeções; várias foram interditadas (e logo “deinterditadas”); políticos vieram a público dizer que fariam novas leis para maior segurança, etc, etc e mais etc. Pura baboseira.

feira_bebe_gestanteHoje (9), fui à “Feira do Bebê & Gestante” aqui em minha cidade, Serra/ES e fiquei estarrecido com a falta de respeito à vida promovida pelos responsáveis, e porque não, os bombeiros que não fiscalizam.

Como o nome diz, a feira é destinada a bebês e gestantes. Portanto é frequentada em sua maioria esmagadora por mulheres com crianças de colo e gestantes. E o material exposto é altamente inflamável. Circulei por toda área e não vi sequer um bombeiro civil, muito menos extintores. Rotas de fuga até haviam, mas vejam a foto de uma placa informando a saída de emergência. Seria hilário, se não fosse trágico. Mais uma vez nosso belo Espírito Santo envergonha os capixabas.