domingo, 7 de julho de 2013

Caçadores viram caça. Literalmente!

Cinco homens estão pendurados em uma árvore há três dias na Indonésia para fugirem de um grupo de tigres-da-Sumatra, que mataram e comeram um sexto integrante do grupo

Por: Eliseu 

tigreEm meio a toda essa bagunça que vivemos no Brasil, com pessoas protestando sem saber porque, ministros, inclusive o do STF usando jatinhos da FAB, para com suas famílias assistirem a jogos de futebol usando camarins de apresentadores da Globo; um Boeing que se despedaçou nos EUA ontem; golpe no Egito e notícias ruins vindas de todo o planeta, da Indonésia vem uma boa notícia.

Segundo a agência de notícias EFE, um grupo de moradores de Simpang Kiri, na província de Aceh, ao norte da ilha de Sumatra, que pretendiam caçar, virou caça. Cinco homens estão empoleirados em uma árvore, enquanto outro foi capturado e virou refeição para os tigres. O grupo de seis homens entrou na quinta-feira no parque nacional de Gunung Leuser e foram perseguidos e acuados por vários tigres depois de terem matado um filhote com uma armadilha para cervos.

O chefe da Polícia local, Dicky Sondani, disse ao jornal “The Jakarta Globe” que cerca de 30 pessoas se mobilizaram e tentaram sem sucesso resgatar os cinco homens neste sábado, depois de terem sido avisados por telefone por outros visitantes, que conseguiram fugir dos felinos. “Precisaremos de dois ou três dias para chegar a essa região da floresta de Leuser. Se os tigres estão cercando a árvore, teremos que anestesiá-los para salvar os cinco homens”, disse Dicky.

Esse blogueiro que detesta quem maltrata animais, torce calorosamente pelos tigres. Espero que a polícia não consiga chegar a tempo e que os tigres capturem o restante do grupo e façam uma lauta refeição. E, claro, não sofram indigestão.

Boa caçada para os tigres!

Com informações do Yahoo Notícias