domingo, 13 de abril de 2014

Audifax e sua marcante administração(?)

Por: Eliseu 

ponto_onibus_descaso_audifaxNos meus longos 58 anos de idade e tendo vivido em várias cidades desse Brasil de todos os santos e de todos corruptos, não me lembro de um prefeito que tenha uma administração tão marcante quanto a de Audifax Barcelos, (PSB), nosso “querido” prefeito de Serra/ES.

Uma administração que jamais será esquecida – mesmo com nossa desmemoriada população que no dia seguinte às eleições não se lembra mais em quem votou –. Não será esquecida porque depois que um tal de Bill Gates inventou o ima engenhoca chamada PC, ou Computador Pessoal, e outro maluco, Timothy John Berners-Lee inventou talvez a mais louca de todas invenções, a www, também conhecida em português como Rede Mundial de Computadores, a nossa conhecida internet, e outro mais doido ainda de nome Luiz Inácio Lula da Silva, que saiu lá do interior de Pernambuco e virou o melhor presidente que o Brasil já teve, com sua política “populista” como dizem os burgueses e agregados (aqueles que não são, mas tentam parecer) construiu escolas, faculdades, pagou a impagável dívida externa, enfim, deu condições aos “comuns”, os “pobres mortais”, de adquirir casa própria, carro e o bendito computador.

E é ai que entra a memória do povo brasileiro. O computador e a internet. Esses dois. Na verdade a internet tem memória eterna, e junto a um computador está sempre pronta a relembrar fatos bons e ruins. Como até agora Audifax tem em seu currículo péssima administração, será lembrado como tal. Estaremos aqui para isso. E caso não estejamos, ficará registrado para sempre, e sempre haverá alguém disposto a lembrar, ou relembrar. Infelizmente esse espaço é insuficiente (suficiente até é, mas ficaria impossível ler) para mostrar todas as mazelas e irresponsabilidades da malfadada administração Audifax, que vem fazendo dobradinha com o também malfadado Sérgio Vidigal em que travam uma guerrinha teatral muito mal produzida mas vem se perpetuando no poder.

Mas hoje vou ao fato (e foto) de mais uma prova da má administração de Audifax Barcelos. A foto é a única que aparece nesse post, e o fato pode ser visto na foto. E esse mesmo ponto de ônibus que aparece ai foi mostrado por mim à vice prefeita, Srª Lourência Riani,(PT), em uma visita que a mesma nos fez e acabou de forma abrupta quando ela (a vice-prefeita) inadvertidamente me disse que ela tinha acabado com o PAR (isso na administração Sérgio Vidigal deixando claro o teatrinho dos dois prefeitos) aqui na Serra porque a Caixa adquiria terrenos baratos e construía apartamentos para pessoas de baixa renda, sem instrução, o que é o nosso caso. O meu caso! Fala extremamente preconceituosa e sem fundamento da vice-prefeita,  como se pudesse atrelar renda à instrução. E além do mais, só para relembrar a renda exigida quando das inscrições era de 4 a 6 salários mínimos (hoje R$ 2.896,00 à R$ 4.344,00/mês). Mas voltando ao ponto de ônibus, lhe perguntei se ele (o ponto de ônibus) era digno de pessoas, sejam de baixa renda, sem instrução… Não houve resposta!

Quanto à saúde pública deverei voltar amanhã com novidades sobre a UPA de Carapina caso esteja me sentindo melhor. Esse blogueiro que vos escreve está sentindo na pele, ossos, cabeça, nariz e tudo o mais que existe no corpo humano a falta de responsabilidade desse prefeitozinho que não disponibiliza saúde pública para os munícipes. Disponibiliza uma UPA sucateada e funcionários de Unidades de Saúde, como a de Novo Horizonte, que também deixarei para outro post, possivelmente amanhã.

Este blogueiro não reivindica direitos autorais. Portanto esta, como qualquer postagem de autoria do mesmo pode ser livremente copiada e reproduzida no todo ou em parte e publicada em qualquer meio legal de divulgação.