terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Superação!

Após ser vítima de um dispararo de arma de fogo, Luis Carlos tinha tudo para desistir da vida. Mas optou por viver, e viver bem

Por: Eliseu 

luis_carlos_cadeirante_projetoRecentemente tive o prazer de conhecer pessoalmente e brevemente um homem de valor, pessoa rara. Essa pessoa é Luiz Carlos, um jovem senhor que aparece no vídeo (créditos TV Gazeta) abaixo e que como poucos, deu a volta por cima.

Após ser balado e ter diversas complicações de saúde, resolveu dar a volta por cima e viver. Viver de forma plena, intensa! Para isso teve o fundamental apoio da família e das prefeituras de Vila Velha e Vitória que criaram um projeto de acessibilidade de cadeirante à praia.

Só que Luis Carlos não se contentou em apenas tomar banho de mar - um direito que deveria ser universal – e resolveu ir além. Tornou-se um atleta. Simplesmente atravessa a nado a Cuva da Jurema e percorre também a nado grandes percursos em Vila Velha, sempre com o apoio de guarda vidas das prefeituras.

As prefeituras de Vilha Velha e Vitória estão de parabéns pelo projeto, mas merecem críticas. O projeto não é divulgado – ou muito pouco divulgado - ao contrário do que é feito com pequenas obras de pouca importância coletiva e de cunho eleitoreiro, às quais são dispensadas verdadeiras fortunas com insersões diárias na mídia. Ao contrário, um projeto dessa importância não vem mrecendo o mesmo tratamento das prefeituras.

A você, guerreio Luis Carlos, meus sinceros parabéns pela sua força de vontade e determinação. E à sua família também meus parabéns pelo apoio, fato que infelizmente não se encontra em todos os lares brasileiros.