segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Valdemiro Santiago. Bispo ou impostor?

“No desespero e no perigo, as pessoas aprendem a acreditar no milagre. De outra forma não sobreviveriam” - Erich Remarque

Por: Eliseu

valdemirosantiago_igreja_bispo_salafrárioOs leitores que me dão o prazer de acompanhar O Carcará sabem que não gosto de posts sobre minha vida pessoal (fiz poucos, um recente) e polêmica religiosa. Até porque é um blog eminentemente político. Também sabem que detesto bandidos, sejam pilantras políticos, religiosos ou “comuns”.

Porém, algumas coisas são difíceis de explicar, ou “engolir”. O idolatrado “pastor”, “bispo”, “apóstolo” ou que raio for Valdemiro Santiago, o qual já fiz uma postagem aqui, dizendo sobre parte de sua fortuna, como fazendas, etc. volta ao noticiário de forma tímida, - e para quem tem um cérebro pelo menos do tamanho do de um pardal – intrigante.

Alguns sites de notícias publicaram que Valdemiro Santiago, que “cura” milhares de pessoas em troca de tudo que possuem, especialmente os menos bafejados pela sorte. Os mais necessitados, menos esclarecidos e portanto mais suscetíveis a serem dominados intelectualmente, foi atacado e esfaqueado em um de seus mais de 3 mil templos.

O intrigante no acontecido é que o “pastor” que na incontrolável sanha de arrancar cada vez mais dinheiro às custas dos incautos de plantão, faz milagres de cura acontecerem à todo momento, inclusive estava impondo as mãos quando foi esfaqueado, como ele mesmo disse “estava impondo as mãos, acabando de ouvir um milagre de um testemunho. Entrou alguém que eu não sei, por trás, e me deu uma facada no pescoço. Mas fiquem tranquilos, a gente só vai quando Deus quer. Que Deus abençoe vocês e eu perdoo a pessoa que fez isso, não sei quem é, mas ela carece de perdão”, não titubeou em ir imediatamente à um hospital para ser socorrido por um “mortal médico” que não chega a seus pés em matéria de cura. Se ele não tem poder sobre si, então porque os “bispos” auxiliares ou sua esposa Franciléia, que é “bispa” não fizeram o milagre acontecer e o curaram ali mesmo? Mais: porque tinha, e tem, vários seguranças dentro dos templos?

O salafrário descrito alvo deste post tem concorrentes de peso espalhados pelo Brasil e mundo afora, como Edir Macedo, dono da TV Record e diversas mansões, citado em 2015 pela revista Forbes como sendo um dos mais ricos do mundo com fortuna de mais de 3 bilhõesSilas Malafaia alvo da polícia Federal que diz ter recebido R$ 100 mil de doação por uma oração, e outros menores que não possuem o menor escrúpulo em “escalpelar” quem cair em suas conversas.

Este blogueiro destaca que acredita na existência de Deus e que Ele pode sim fazer milagres. Mas Ele! “Engolir” salafrários sem se manifestar, façam-me o favor!