quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Serra, Audifax e seus buracos

“Não podemos negar o ditado que diz: ‘Cada povo tem o governo que merece!’ A classe política nada mais é que uma pequena amostragem do povo que governa; portanto, jamais será diferente de seus governados” Roger Bottini Paranhos

Por: Eliseu 

cabral_navegador_brasilBrasil, terra abençoada por Deus e todos Orixás, onde cantam os sabiás e o povo dorme em berço esplêndido, “achada” pelo incompetente navegador Pedro Álvares Cabral, que ia buscar pimenta para e rei, se perdeu e veio dar com os costados pelas bandas da Bahia, salvando assim seu “lindo” pescoço e tornando-se herói. Como todos o portugueses que por aqui aportaram, foram extremamente desonestos. A corrupção iniciou-se apenas em 2002 no governo Lula (pelo menos é o que dizem a fétida elite e seus imbecilizados aduladores, os pobres coxinhas, ou coxinhas pobres.

Os “achadores” portugueses sempre foram zelosos com as riquezas brasileira. Nunca roubaram nosso ouro, jamais roubaram o “Pau Brasil”, nem roubaram as pedras preciosas, etc. Só Lula e Dilma acabaram com o Brasil. Mas Temer já voltou com tudo no devido lugar.

Chegando aos dias atuais, e aqui no Espírito Santo (que aliás faz divisa com a Bahia), onde soldados enfrentam coronéis e são mantidos reféns nos quartéis por meia dúzia de senhoras, a segurança pública está a cargo das forças armadas (leia-se bairros nobres), ficando os bairros periféricos, ou menos desprovidos de população endinheirada jogados á própria sorte, o “couro” está comendo solto.

Ainda aqui no ES, na litorânea e linda cidade de Serra, Administrada (?) pelo incompetente Sr. Audifax Barcelos que nos últimos anos faz dobradinha com Sérgio Vidigal, tão sem vergonha como Audifax, já tendo Vidigal – pseudo-médico - o prêmio de pior prefeito do País na saúde, as coisas estão bem piores.

A cidade que tem a 2ª maior arrecadação do Estado, além de liderar de longe o índice de criminalidade, lidera também em terrenos baldios abandonados com criadores de mosquitos, cobras, onças, leões, leopardos, rinocerontes, elefantes, ratos de quatro e duas patas e mais alguns bichos. Nos postos de saúde, medicamentos apenas aqueles bem baratinhos e sequer sacolas disponibilizam. O mesmo acontece com água. Compraram modernos bebedouros, mas não disponibilizam copos. Gostaria de ver Audifax e seus lacaios ficarem lá por umas cinco horas sem serem servidos pelos puxa sacos comissionados.

WhatsApp Image 2017-02-14 at 18.56.02 (1)E para não estender muito, as ruas de Serra são exemplo mais visível do descaso, corrupção, incompetência e toda sorte de “brincadeira” com o nosso dinheiro. Hoje mesmo o carrinho deste blogueiro ficou o dia todo na oficina, com previsão de receber de “presente” uma fatura que deverá girar em torno dos R$ 1.500,00. PoucaWhatsApp Image 2017-02-14 at 18.56.02 coisa para políticos corruptos, mas uma grana significativa para um simples aposentado ou trabalhador honesto.

Veremos até quando o povo continuará dormindo em berço esplêndido e elegendo essa corja!