segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mansão no Complexo do Alemão

Por: Eliseu
28 de novembro - Policiais localizaram mansão de um chefão do tráfico, que tem piscina e banheira de hidromassagem

. Foto: Reinaldo Marques/Terra
Policiais localizam mansão do chefe do tráfico


Miséria e luxo no Alemão

A miséria presente nas ruas e becos das favelas do Complexo do Alemão destoam da vida de luxo que era levada pelos principais chefes do tráfico na região. Enquanto a maioria dos trabalhadores que vive nas comunidades se aperta com suas famílias para viver em pequenas casas, os criminosos desfrutavam de luxo e riqueza.
No domingo, durante a operação que expulsou os traficantes do Complexo do Alemão, os policiais localizaram a casa do chefe do tráfico local, Fabiano Atanásio da Silva, o FB. Situada no alto da Favela da Grota, depois de uma escada com as cores do Brasil, o imóvel de três andares tem aparelhos de ar-condicionado em todos os cômodos, televisão de LCD de 42 polegadas, geladeira e fogão inox.
Nos dois quartos que ficam em um desse andar eram decorados com grafites nas paredes - um retratava um carro vermelho pintado, o outro era uma fotografia do cantor americano Justin Bieber, sucesso entre os adolescentes.
No segundo andar, uma banheira de hidromassagem com espaço para duas pessoas chamou a atenção dos policiais. Uma televisão de LCD de 42 polegadas foi perfurada por um tiro. A pintura de uma rosa decorava o banheiro. Todo o piso do imóvel é de porcelanato, e o teto, na maioria dos cômodos, de gesso rebaixado. De acordo com a polícia, antes de deixar o local, o traficante quebrou parte do teto e das paredes onde, provavelmente, havia escondido drogas, armas e dinheiro.
Era no terceiro andar da casa que, segundo a polícia, FB gostava de "relaxar". Além de uma churrasqueira de alvenaria, uma ducha e uma piscina de fibra cercada por um deque de madeira completam o cenário de onde se tem uma visão privilegiada da comunidade, com direito a uma pequena vista para o mar, que eram de uso exclusivo de FB e alguns poucos convidados.A piscina imita o calçadão de Copacabana.




2 comentários:

  1. Como vai amigo. Menino eu vi a reportagem deste luxo, como o tráfego da dinheiro não?é impressionante será que as drogas tem fim.Ou seja será que os bam,bam do tráfego realmente vão ser punidos?.Eu modéstia parte não acredito porque tem muita gente grossa por trás disso tudo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fênix. O dinheiro entra fácil no mundo do tráfico. Creio que é muito difícil pegar os "tubarões", que claro, são pessoas influentes. E, em se tratando de Brasil...
    Um Abraço.

    ResponderExcluir

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.