segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nutrientes em excesso têm causado problemas de saúde

Por: Eliseu
Você costuma olhar o rótulo dos alimentos para saber a quantidade de nutrientes? Pois saiba que esse hábito pode ajudar a prevenir sérios problemas de saúde. Um estudo da agência nacional de vigilância sanitária, a Anvisa, revelou a quantidade de sódio, gordura saturada, gordura trans e açúcares em mais de 20 categorias de alimentos industrializados. E os brasileiros estão consumindo em excesso muitos desses nutrientes.

No macarrão instantâneo, a pesquisa da ANVISA registrou grande quantidade de sódio. Chega a ser 167% a mais do que é recomendado consumir por dia. Em alguns refrigerantes, os pesquisadores encontraram grande teor do nutriente: 174 miligramas. 
Fonte: GazetaWeb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.