sábado, 8 de janeiro de 2011

Herança dos tucanos: Alagamentos

Por: Eliseu
Devido a intensa corrupção no governo Paulista, principalmente durante a gestão de José Serra - é só lembrar de Paulo Preto -, os frutos que se colhem hoje são cenas e fatos lamentáveis com imensos prejuízos materiais, e várias mortes que acontecem a qualquer chuva.
As ações  tomadas pelas autoridades são "alerte a  população", e não intervenções práticas para eliminar o problema, que vem sendo agora atribuído a "São Pedro".
Foto: Nivaldo Santana
Na tarde de ontem fortes chuvas atingiram a região leste. O Córrego Aricanduva transbordou, fazendo com que o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, "colocasse o bairro em estado de alerta, às 17h50". Toda a cidade de São Paulo entrou em atenção a partir das 17h45.
A Prefeitura de Mauá, na região do ABC, por sua vez, informou na noite desta sexta-feira que o Rio Tamanduateí também transbordou, alagando ruas e avenidas na região. Algumas cidades do ABC foram atingidas por fortes chuvas no início da tarde desta sexta-feira, assim como a Zona Leste da capital.
Na Zona Oeste, um forte núcleo de chuvas provocou pancadas no Butantã, Lapa e Pinheiros, a partir das 17h45. O Centro e a região Sudeste de São Paulo, assim como a Marginal Tietê, foram colocados em estado de atenção por volta das 17h35. Às 16h50, a Zona Leste da capital já havia entrado em atenção.

De acordo com o CGE, houve alagamentos também nas avenidas Celso Garcia e Radial Leste, que servem de ligação da Zona Leste com o Centro da capital. Até as 20h, haviam sido registrados 33 pontos de alagamento em São Paulo, segundo o CGE.
A chuva forte complicou o trânsito, com congestionamentos em toda a Cidade, atingindo a rodovia Régis Bittencourt, que teve partes bloqueadas. A circulação de trens também ficou prejudicada.

Como se vê, a ações todas pelas autoridades são "colocar em situação de atenção". Triste realidade do mais rico Estado Brasileiro.
Com informações de TV's e Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.