terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dois mil Km de linhas de transmissão de energia e 11 subestações serão leiloados pela Aneel

Ilustração A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai realizar, no dia 2 de setembro, leilão de transmissão de energia elétrica para ofertar 14 lotes de linhas de transmissão, com cerca de 2 mil quilômetros, além de 11 subestações. O edital do leilão foi aprovado hoje (2) pela diretoria da agência e a previsão é que os investimentos cheguem a R$ 2,8 bilhões em 13 estados.

As unidades da Federação contempladas serão Roraima, Pará, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas e Paraíba. A minuta do edital aprovado ficou em audiência pública de 26 de maio a 6 de junho.

Os vencedores do leilão serão as empresas ou consórcios que apresentarem o menor valor de Receita Anual Permitida (RAP), que é a receita que a transmissora terá direito pela prestação do serviço aos usuários, a partir da entrada em operação comercial das instalações. A soma da RAP máxima a ser paga aos empreendedores determinada no edital é R$ 341,2 milhões.

Para participar do leilão, os proponentes devem dar uma garantia de 1% do valor do investimento estimado pela Aneel.

Por: Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.