sábado, 3 de setembro de 2011

Usuários de internet poderão pagar sobretaxa

Usuários que acessam muito a internet poderão pagar sobretaxa As operadoras  de telefonia já estão se reunindo para conseguir junto a Agência Nacional de Telecomunicações, a ANATEL, uma permissão para cobrar dos usuários que ocupam em excesso a internet uma taxa extra.
Estas mesmas empresas querem ainda impor uma taxa a companhias como a Apple, Facebook, Microsoft e Google. A alegação dessa taxa deve-se ao fato que estas companhias estimulam o uso indiscriminado da rede.
As operadoras já preparam um bom argumento para a ANATEL  para pode cobrar esta taxa, elas alegarão que o uso excessivo de internet está saturando e sobrecarregando a rede em consequência do grande fluxo de tráfego de dados.
As operadoras dizem ainda que esta taxa seria destinada a arrecadação de fundos para possíveis ampliações e modernização da rede. Caso não consigam este acordo, as operadoras dizem que a internet poderá ficar mais cara a todos e assim,  prejudicando os que fazem pouco uso dela.
Quanto a cobrança de uma taxa para as grandes companhias, as operadoras alegam que não é justo elas lucrarem com o grande uso e não contribuírem com a infraestrutura que país arca com as conexões.
Bom, vamos esperar e ver se estamos próximos a mais uma taxa ou não.

2 comentários:

  1. Eliseu amigo, mais taxas?a internet de boa qualidade já pagamos caro. Bom vamos ver o que isto vai dar.
    Obrigado por me visitar e deixar o seu rico comentário, e sua presença no meu cantinho que é de extrema felicidade.Obrigado amigo por tu ser um amigo do coração(amigo virtual existem).
    Tenha um lindo fim de semana com muita paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fênix,
    Pior que a internet que usamos não é de tão boa qualidade assim, e em relação a países adiantados, temos baixa velocidade e preço alto.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.