terça-feira, 15 de novembro de 2011

Fantástica definição de globalização

Pergunta: Qual é a mais correta definição de Globalização?

Resposta: A Morte da Princesa Diana...

Por quê?
Uma princesa inglesa com um namorado egípcio que sofre acidente de carro dentro de um túnel francês, num carro alemão com motor holandês, conduzido por um belga bêbado de whisky escocês, que simplesmente era seguido por paparazzi italianos, em motos japonesas. A princesa foi tratada por um médico canadense, que usou medicamentos americanos. E isto é enviado a você por um brasileiro, usando tecnologia americana (Bill Gates) e, provavelmente, você está lendo isto em um computador genérico que usa chips feitos em Taiwane em um monitor coreano montado por trabalhadores de Bangladesh, numa fábrica de Singapura, transportado em caminhões conduzidos por indianos, roubados por indonésios, descarregados por pescadores sicilianos, reempacotados por mexicanos e, finalmente, vendido a você por chineses através de uma conexão paraguaia.
Isto é Globalização!!!

Recebido por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.