sexta-feira, 20 de julho de 2012

Anatel proíbe gerúndios em ligações de telemarketing

No: The Piauí Herald

PH1342728225x7755

CALL CENTER - Após suspender as vendas de chips da Oi, TIM, Claro, a exibição do seriado Chips e a ingestão de batatas chip, a Anatel anunciou um plano de ação para exterminar o uso de gerúndios em ligações de telemarketing. "É inadmissível que uma pessoa use três ou quatro verbos em fila indiana para passar uma orientação que deveria ser clara e direta", explicou, por telefone, Luiz Pareto, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações.

De acordo com a nova regulação, o uso de expressões como "vamos estar transferindo sua ligação" e "o senhor pode estar aguardando que vamos estar resolvendo o seu pedido" será passível de multa de R$ 4 milhões por gerúndio. Em caso de reincidência, será aplicado um pescotapa no operador de telemarketing.

Enquanto se preparava para enumerar todas as proibições programadas pela Anatel, Pareto entrou em um túnel e perdeu o sinal da ligação. A reportagem do piauí Herald tentou retomar o contato mas teve suas chamadas encaminhadas para a caixa postal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.