terça-feira, 17 de julho de 2012

Extermínio de animais pela prefeitura de Serra/ES

Por: Eliseu 

sergio_vidigalNós, moradores da cidade de Serra, na Região Metropolitana de Vitória estamos em maus lençóis quando o assunto é politica.

O nosso “endeusado”, principalmente pelos moradores dos bairros mais carentes da cidade –carentes de situação financeira, de educação política, de saúde - prefeito Sérgio Vidigal e sua esposa deputada Sueli Vidigal, eleitos com altos índices em troca de distribuição de cesta básicas com o dinheiro e veículos da prefeitura, ou seja nosso, maquiagem de postos de saúde - só enfeitando por fora mas sem o que de fato precisa, que são médicos, enfermeiros e remédios - deixando os gramados da cidade bonitos, não interessando se para isso desperdiça milhares de litros de água potável que é jogada 24 horas por dia nas ruas quando existe inúmeras opções como as várias lagoa da cidade, e não cuida dos animais abandonados. Extermina-os.

Recentemente vi um questionamento de uma cidadã que queria dar uma “batida” com sua câmera fotográfica no Centro de Controle de Zoonoses. Porque o prefeito não libera o acesso aos cidadãos as dependências do CCZ. De que tem medo? Afinal não somos nós que mantemos o serviço? Nada mais justo que fiscalizarmos.

CCZPela quantidade de animais soltos nas ruas, pelos métodos violentos que os funcionários das “carrocinhas” usam, de longe aterrorizando os sábios cães que já preveem o que acontecerá caso sejam capturados, faz sentido a denúncia que recebemos que realmente os animais que são capturados são sumariamente assassinados pelo poder publico municipal, administrado por Sérgio Vidigal que paga supostos médicos veterinários para liquidá-los, quando deveriam cuidar e proteger os mesmos e adotar uma política castração e adoção, dentre outras.

Outra denúncia que recebemos é que um médico veterinário do CCZ castrou duas gatas, isso mesmo, apenas duas gatas em seu turno de trabalho. O que esse raio de médico veterinário faz no restante de seu turno que deveria ser de trabalho? falta de gatos e cães para castrar é que não é. Enquanto o CCZ não for aberto às “câmeras da população”, as denúncias que recebermos serão consideradas na íntegra como verdadeiras.

Já que nada adianta solicitar ao demagogo prefeito Sérgio Vidigal, fica o desafio às Ong’s que cuidam da defesa de animais para que vejam o que de fato acontece no CCZ de Serra, nem que para isso seja acionado os órgãos judiciais competentes, e que repasse o que acontece para a opinião pública.

Minha câmera está pronta para registar o que acontece por lá, e o Blog O Carcará está, como sempre esteve, aberto às denúncias não só de maus tratos como qualquer outra denúncia contra esses maus políticos que já passaram da hora de ser extirpados do convívio público.

Voltaremos ao assunto!

13 comentários:

  1. Isso é um absurdoooooo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe absurdo nisso...
      Volte sempre!
      Abraços,
      Eliseu.

      Excluir
    2. Isto é mais que absurdo!!!Mas vindo desta administração do Dr.Sérgio Vidigal não me surpreende.Pagamos impostos caros e ele sua esposa(deputada)Sueli Vidigal,gastam nosso dinheiro espalhando" cartilhas,planfetos"publicando obras e benefíos como se já estivem prontos.O "extermínio" já vem acontecendo nas vascinações gratuitas,eu mesma já perdi um cão após ter sido vascinada;e nesta última o que se ouvia em Jacaraípe era o mesmo comentário...Puts!perdi meu animal de extimação!

      Excluir
    3. Olá Sandra,
      Tem razão. Foram várias mortes de animais principalmente na penúltima vacinação. Mas como já postei aqui mais de uma vez, se o Sérgio Vidigal não se importa com a saúde dos humanos...
      Obrigado pelo comentário e volte sempre!
      Abraços,
      Eliseu

      Excluir
  2. Oi Eliseu,colaca absurdo nisto!Você disse tudo,se ele não se importa nem com a saúde dos humanos?Vai se importar com um simples animal?Sr,Sérgio Vidigal e sua esposa a "famosa' deputada Suely vidigal se dizem ser evangélicos.Mas na minha opinião isto é fachada,só para ganharem votos!Um évangélico de verdade não iria permitir atos como estes,gente morrendo sem ter a dignidade de um atendimento de saúde e muito menos extermínio de animais!eles devem ser igual ao nosso ex presidente Collor de Melo,frequentarem alguns lugares "Macrabos".Acorda eleitorrrrr!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos,
      Obrigado pelo comentário que aliás é muito apropriado. Esse suposto Doutor Sérgio Vidigal e sua esposa Sueli são dois demagogos de primeira linha.
      Volte sempre!
      Abraços.

      Excluir
  3. Sou capixaba eu nasci aqui na Serra.Este nosso prefeito Sr.Sérgio Vidigal e sua esposa sueli Vidigal(Deputada)são realmente dois demagogos.Só não mentem mais porque não tem como!Daqui uns dias estão aqui no "bairro" dando abraços,prometendo coisas absurdas e comprando Votos.Enquanto eu não sabia dos podres deles ainda me arrisquei a dar o meu voto.Mas foi só 2 vezes,depois que as máscaras cairam,acordei!Espero nesta Eleição,como o Sr.Carlos disse:Acorda Eleitor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth,
      É isso mesmo, Vidigal e sua esposa são dois demagogos mentirosos. Você repetiu bem o que o Carlos disse: "Acorda eleitor". É isso que está faltando no Brasil.
      Não é implicância minha com o Vidigal. Apenas constatação dos fatos. Não sou filiado a qualquer partido político, e o que tento fazer aqui é exatamente isso: acordar o eleitor. Se cada um de nós que felizmente temos um pouco mais de informações passarmos para outros, nosso país, ainda que demore um pouco, vai melhorar.
      Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para novos, e volte sempre!
      Abraços.
      Eliseu.

      Excluir
  4. Parabéns ELISEU e a todos que comentaram acima. Sábias palavras: "Se cada um de nós que felizmente temos um pouco mais de informação passarmos para outros, nosso país, ainda que demore um pouco, vai melhorar."

    Não podemos nos anular! Enquanto nos calamos, os maus políticos aproveitam. Normalmente vemos que as pessoas conscientes querem distância da política. Precisamos mudar isto, senão será nosso fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel,
      Obrigado pelo comentário. Volte sempre!
      Abraços,
      Eliseu.

      Excluir
  5. OI ELIZEU,ISTO E ALEM DE ABSURDO,ELE ,QUE DIZ SEE DOUTOR,DEVERIA OLHAR MUITO A SAUDE.SERA SE ELE NAO SENTE VERGONHA DE NAS UNIDADES DE SAUDE FALTAR UM SIMPLES PARACENTAMOL???ACHO QUE NAO,POIS ELE,COM SUA CARA LAMBIDA AINDA SAIU PARA PEDIR VOTOS.ELE E UM GRANDE MENTIROSO,DIZ SER EVANGELICO.ONDE QUE UM PASTOR.QUE ELE DIZ SER PASTOR,VAI FAZER O QUE ELE FEZ???FICA AI A PERGUNTA:ONDE ESTA O DINHEIRO DOS AUTOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS???NO BOLSO DELE NE!!!GENTE,OBRIGADA PELA ESCOLHA,A ESPERANCA VOLTOU.VAMOS AGUARDAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Felizmente conseguimos, cada um à sua maneira, abrir os olhos da população e tiramos esse político demagogo do poder. Espero que para sempre!
      Agora temos que ficar de olho no Audifax. Qualquer deslize, temos que cobrar, e pelo menos nesse espaço será cobrado. Afinal prefeito è um funcionário público que foi eleito e é remunerado para administrar a cidade e não roubar.
      Obrigado pelo comentário e volte sempre!
      Abraços,
      Eliseu.

      Excluir
    2. BOM DIA A TODOS, ESTOU DOANDO 4 FILHOTES DE GATO COM DOIS MESES QUEM SE ENTRESSAR É SO ME LIGAR 3328-5107 OU 9871-0597.


      EMERSON

      Excluir

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.