sábado, 22 de dezembro de 2018

Bolsonaro, o desprestigiado!

Pela primeira na história da República, um presidente vai tomar posse sem nenhum ministro das regiões norte e nordeste.

Por: Eliseu

bolsonaro_corrupçao_ditaduraAntes de assumir o governo, Bolsonaro já fez e falou tanta idiotice, que até dá para entender como um sujeito que permaneceu apenas onze anos no exército, ocupou a patente de capitão – Deus sabe como –, foi preso por insubordinação, conseguiu entrar na política e permanecer quase trinta anos mamando nas gordas tetas do estado sem nada fazer, agora consegue se eleger presidente. O que dá para extrair de tudo isso é o que muitos já imaginavam (eu tinha certeza). A maioria do eleitorado brasileiro é burra e literalmente analfabeta em todos os sentidos, misógina, machista, etc. Um indivíduo que se diz católico, apoia a ditadura, tortura, que tem como ídolo Carlos Alberto Brilhante Ustra, o mais famoso torturador nos “anos de chumbo”, recebe votos em massa dos evangélicos. O ser que pensa que mulheres são “raça inferior” recebe votos de mulheres. Não gosta de negros, índios, gays e recebe uma boa parcela de votos.

Mas voltando à sua insignificância (apesar de ter se diplomado para assumir a presidência), apenas nove Chefes de Estado (ainda haverá desistência) comparecerão à sua posse. Os brasileiros em sua maioria –pequena maioria- não enxergam, mas do exterior estão vendo. Por isso não vão sair do conforto de seus países para vir presenciar a posse de um idiota. Um idiota que mesmo antes de assumir já criou problemas a gigante China, com nosso vizinho Venezuela (eles estão com problemas, mas eles…) e conseguir irritar a poderosíssima Rússia, que já faz ostensivamente exercícios militares na nossa fronteira.

mourão_ditaduraMais acima eu escrevi “apesar de ter se diplomado para assumir a presidência”, porque não seria o primeiro a “adoecer” não assumir. Mas de qualquer maneira estes que votaram nele, e nós também que não votamos ficamos “num mato sem cachorro”. É certo que se esse pilantra travestido de capitão sobreviver a próxima cirurgia agendada, da “facada” (o médico responsável por ele é oncologista, não passa um a dois meses sem que ele morra. De morte morrida. Aí quem assumirá de fato e direito? General Mourão, outro simpatizante da ditadura militar.

Eu serei prejudicado, mas sinto uma ponta de prazer em ver esses idiotas se lascando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.